Como interpretar curvas de TGA e DSC
28 de junho de 2017

O maior evento de todos quando se trata de polímeros, o Congresso Brasileiro de Polímeros, está chegando agora em sua décima quarta edição, trazendo um evento único a Centro de Eventos Hotel Majestic, localizado em Águas de Lindóia, no interior do estado de São Paulo. O evento bianual ocorrerá dessa vez entre o período de 22 a 26 de outubro de 2017.
Trazendo a Águas de Lindóia, rica cidade turística do Circuito de Águas de São Paulo, o maior evento de polímeros realizado no Brasil, sua organização bianual ocorrendo desde 1991 configura válido fórum para discutir temas pertinentes ao caráter tecnológico, mercadológico e científico envolto do tema de Polímeros.
Sua prática localização, a somente 157km da capital São Paulo, e 75KM de Campinas, o permite estar perto dos dois maiores aeroportos do Estado.
Além disso, a natural infraestrutura hoteleira da cidade turística permitirá conforto a todos os visitantes nacionais e internacionais que irão frequentar esse grandioso evento, que promete reunir os mais diversos nomes nacionais e internacionais quando o assunto tratamos do assunto polímeros.
Grandes empresas já perceberam a importância desse evento ligado aos setores de insumos, transformações, petroquímicas e equipamentos, e vêm com uma participação ativa no congresso ha anos, expondo o que suas empresas possuem e oferecem, juntamente com a ministração de palestras de cunho técnico e mercadológico.
Isso significa que é garantia de grandes nomes compondo a qualidade técnica e mercadológica desse grande evento, que em um curto período contará com densas palestras compondo os mais importantes assuntos sobre polímeros da atualidade.
Nomes internacionais e nacionais confirmados em palestras
Atualmente, cinco palestrantes ja confirmados:
– Prof. Alessandro Gandini da Grenoble Institute of Technology;
– Prof. Sandhac C. Jana, Ph.D e atuante na University of Akron;
– Prof. Osvaldo novais de Oliveira da Universidade de São Paulo;
– Dr. Julien BRAS da Grenoble INP – Pagora;
– Paula Moldenaers do Department of Chemical Engineering, KU leuven.
Ainda aguardamos mais grandes nomes para compor a lista de apresentações, palestras e trabalhos confirmados até a data de ocorrência do evento, em Outubro. Tudo graças ao comitê científico e de organização que possui diversos grandes nomes nacionais em sua composição.

Sessões no 14° CBPOL
O assunto de Polímeros é amplo, e justamente por isso, a comissão de organização e ciências dividiu todos os temas que serão lidados durante os 5 dias de evento, dentro de 16 grupos, denominado sessões, para quais serão lidados durante o evento.
Temas como Polímeros para aplicações de engenharia e biomédicas, blendas poliméricas, materiais compósitos, nanocompósitos poliméricos, reciclagem, degradação, polímeros condutores, biopolímeros, síntese e modificação de polímeros, membranas e barreiras poliméricas, novas técnicas de caracterização e diversas outras áreas.
O 14° CBPOL é certamente um dos eventos mais esperados do mundo quando o assunto é polímeros, e é extremamente influente, tanto em terreno nacional, quanto em sua abrangência internacional.

Faça já sua inscrição. Clique aqui para o CBPol 2017.